13 de maio de 1888. O dia da Abolição da Escravatura se tornou para o movimento negro uma data de luta. Após a sanção da Lei Áurea, o governo brasileiro não garantiu a pessoas escravizadas condições dignas de vida e tampouco igualdade. Passados 131 anos, ainda há uma herança da escravidão. Confira agora na reportagem
13 de maio de 1888. O dia da Abolição da Escravatura se tornou para o movimento negro uma data de luta. Após a sanção da Lei Áurea, o governo brasileiro não garantiu a pessoas escravizadas condições dignas de vida e tampouco igualdade. Passados 131 anos, ainda há uma herança da escravidão. Confira agora na reportagem especial de Larissa Mantovan:
A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Valdirene de Assis, está à frente da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do MPT (Coordigualdade). Mestre em Ciências Políticas pela universidade de Lisboa, ela atua na valorização da diversidade e na luta por igualdade.
Heliana Hemeterio é historiadora, especialista em gênero e raça e militante do movimento negro desde 1986. Atualmente, é coordenadora Nacional da Rede Candaces, um movimento de mulheres bissexuais e lésbicas negras.
#AgenciaRadioweb #VidasNegrasImportam
1 comment
1 Comment
Kelvin salina
maio 13, 2019, 9:05 pmGostaria de receber os pod cast
REPLY