13 de maio de 1888. Uma data de luta.

13 de maio de 1888. Uma data de luta.

13 de maio de 1888. O dia da Abolição da Escravatura se tornou para o movimento negro uma data de luta. Após a sanção da Lei Áurea, o governo brasileiro não garantiu a pessoas escravizadas condições dignas de vida e tampouco igualdade. Passados 131 anos, ainda há uma herança da escravidão. Confira agora na reportagem

13 de maio de 1888. O dia da Abolição da Escravatura se tornou para o movimento negro uma data de luta. Após a sanção da Lei Áurea, o governo brasileiro não garantiu a pessoas escravizadas condições dignas de vida e tampouco igualdade. Passados 131 anos, ainda há uma herança da escravidão. Confira agora na reportagem especial de Larissa Mantovan:

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Valdirene de Assis, está à frente da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do MPT (Coordigualdade). Mestre em Ciências Políticas pela universidade de Lisboa, ela atua na valorização da diversidade e na luta por igualdade.

Heliana Hemeterio é historiadora, especialista em gênero e raça e militante do movimento negro desde 1986. Atualmente, é coordenadora Nacional da Rede Candaces, um movimento de mulheres bissexuais e lésbicas negras.

#AgenciaRadioweb #VidasNegrasImportam

1 comment
Agência Radioweb
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

1 Comment

  • Kelvin salina
    maio 13, 2019, 9:05 pm

    Gostaria de receber os pod cast

    REPLY

Últimas Publicações

Autores

Mais comentado

Videos